NCM: 6506.10.00
DESCRIÇÃO
Capacete de segurança para uso na indústria, tipo li, Classe B. Incluindo trabalhos com energia elétrica.
Projetado em conjunto com a suspensão, para limitar o risco de objetos que podem cair sobre a cabeça, reduzindo a força de impacto e penetração na parte superior do casco, de acordo com a norma NBR 8221:2003.
Composto de casco e sistema de suspensão com jugular, sendo a carneira e a coroa separáveis e, fixadas ao casco através de quatro pontos de fixação e jugular removível.
Desenvolvidos em resina HDPE, (Polietileno de Alta Densidade), os capacetes STEELFLEX TURTLE são leves, anatômicos, resistentes aos impactos e preparados para o imprevisível. São indicados para trabalhos na indústria e com energia elétrica.
MODELO: Aba frontal com suporte para protetor auditivo, absorvedor de energia e/ou isolante térmico
CLASSE: B
TIPO II
INDICAÇÃO DE USO
Uso na indústria e trabalhos com energia elétrica [até 30.000 V]
CORES DISPONÍVEIS
- Branco
- Cinza
- Amarelo
- Laranja
- Vermelho
- Marrom Escuro
- Azul
- Azul Marinho
- Verde
SISTEMAS DE REGULAGEM DA SUSPENSÃO
STEEL-LOCK - SUSPENÇÃO COM SISTEMA CATRACA
STEEL-CLICK - SUSPENÇÃO COM SISTEMA BOTÃO
*Suspenção vendida separadamente
NORMAS E CERTIFICAÇÕES
- C.A.: 35.983
- Aprovado pelo INMETRO
- Norma: NBR 8221:2003
Após vestir o capacete deve-se fixa-lo a cabeça ajustando a jugular ao queixo de forma que fique confortável.
INSPEÇÃO / CONSERVAÇÃO
Inspecione todas as peças regularmente e assegure que a suspensão esteja devidamente presa ao casco. Nunca altere o conjunto casco e suspensão. Substitua imediatamente o capacete ou a suspensão nos primeiros sinais de fissuras, rachaduras. desgastes ou degradação para que não haja redução da proteção Se o capacete sofrer algum tipo de impacto, descarte-o imediatamente, mesmo que o dano não seja visível. Não o exponha em contato com produtos químicos ou alta
temperatura. Limpe-o com sabão neutro e água. Use apenas a suspensão aprovada O não cumprimento destas instruções pode resultar em ferimentos graves ou morte.
VIDA ÚTIL
Recomenda-se a substituição do casco a cada 5 anos; suspensão e jugular a cada 1 ano, mesmo o produto não apresentando irregularidades.